A Bíblia não cita o Arcanjo Miguel muitas vezes, mas quando o faz, o contexto é sempre impressionante. O que está acontecendo agora no mundo espiritual nos deixaria de boca aberta. É tudo muito mais intenso do que podemos ver no mundo físico.
Mas quem é o Arcanjo Miguel?
Anjo patrono e guardião do povo de Israel (Dn 10:13, 21; 12:1); além disso, arcanjo que lutou contra o diabo (Jd 9; Ap 12:7) e líder dos anjos. (Sociedade Bíblica do Brasil. (1999). Bíblia de Estudo Almeida Revista e Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil.)
Ou seja, nas hierarquia angelical, ele é o maior.
Conhecê-lo bem e saber qual o seu propósito no Reino de Deus, nos dará segurança para orar, acreditar nas promessas e viver, e é exatamente esse o meu objetivo neste estudo, analisar aspectos importantes relacionado a Miguel, que com certeza vão acrescentar e muito a nossa espiritualidade.
Para isso, lhe convido a ler o estudo e assistir o vídeo até o final, para que a sua compreensão do assunto seja completa.
4 VERDADES Sobre o Arcanjo Miguel
1. Garante que a resposta chegue – Daniel 10:13
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia.
Enquanto o profeta Daniel orava em busca de respostas relacionadas ao cativeiro, Deus enviou Gabriel para lhe trazer a resposta, contudo, no caminho o Diabo e seus demônios se colocaram em seu caminho para impedi-lo.
Deus, então, enviou o Arcanjo Miguel para lutar contra as forças do mal e garantir que a resposta chegasse ao servo de Deus.
2. O guardião do povo de Deus – Daniel 12:1
“Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto.
Miguel recebeu de Deus autoridade e poder para liderar as tropas celestiais e para guardar o povo de Deus. Ele é extremamente inteligente e capaz, e extremamente focado, em guardar a sua vida e a minha vida dos planos do Diabo.
3. Exemplo de servo – Judas 9
Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: “O Senhor o repreenda! “
Ao contrário de Lúcifer, o Arcanjo Miguel é satisfeito, feliz em servir a Deus e ao seu povo. Mesmo sendo, extremamente forte e capaz, ele permanece submisso a Deus e a seus desígnios.
4. Luta e prende o Diabo – Apocalipse 12:7-9
Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram.
Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu.
O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.
Miguel tem poder suficiente, para sozinho, prender Satanás, logo o Diabo não é páreo para Deus, visto que o Senhor é Onipotente.
Conclusão
Enquanto oramos, muitas coisas incríveis acontecem no mundo espiritual. Para assegurar que estejamos guardados do mal e que nossas orações sejam respondidas, o Arcanjo Miguel lidera as tropas espirituais em nosso favor.
Muitas pessoas se queixam que Deus não responde, que não faz isso ou aquilo, mas a verdade é que se tivermos a sensibilidade certa, perceberemos que entre a oração e a resposta, existe uma batalha.
Leia Também:
Batalha Espiritual – que precisamos saber?
A importância do Jejum e da Oração
Por que precisamos de crescimento espiritual?
Por isso, ao invés de reclamar, precisamos nos manter alerta, vigilantes e prontos, pois com certeza os anjos do Senhor estão lutando ao nosso favor.
Glória a Deus!
Feiz em ajudar.
Não esqueça de divulgar o site e o Canal no YouTube como forma de gratidão.
Paz do Senhor Pastor Diego! meu ministério ta crescendo, graças ao seus materiais, Deus em Cristo Jesus te abençoe grandemente um abraço obrigado