A maioria de nós tem vivido suas vidas como se a única realidade existente fosse a visível, mas esse é um grande engano. Há uma batalha espiritual intensa na qual estamos inserido, querendo ou não.
É nossa responsabilidade cuidar dos aspectos espirituais de nossa vida, para que estejamos preparados quando formos atacados pelo Diabo e seus demônios.
Neste estudo, quero compartilhar com você, algumas estratégias bíblicas que nos ajudarão na grande batalha espiritual que nos cerca, de forma que possamos ser vitoriosos em tudo.
Para isso, lhe convido a ler o estudo até o final e assistir ao vídeo, ambos são fundamentais para a boa compreensão do assunto.
“FECHOU?”
Então “VAMO!”
5 Princípios da Batalha Espiritual
1. Começa pelo discernimento – 1 Coríntios 2:15
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido…
2. O verdadeiro inimigo – 1 Pedro 5:8
Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
3. Incompreendidos – 1 Coríntios 2:14
Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
4. Comportamento diferente – 2 Coríntios 10:3
Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.
5. Nossas armas – 2 Coríntios 10:4
As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Conclusão
Não podemos nos comportar nesta vida como crianças para sempre. Como cristãos temos muitas responsabilidades inclusive a de sermos bom soldados na batalha espiritual que nos cerca diariamente, à todo momento.
Devemos nos revestir da armadura de Deus e estar preparados para os astutos ataques do Diabo, de outra forma, pereceremos sem dúvida.
Há cristãos que não levam este aspecto da fé a sério, são céticos.
Leia Também:
A Armadura de Deus e Seus 7 Elementos
A Necessidade de Crescimento Espiritual
O que eles não percebem é que isso é uma consequência do grande avanço do Diabo em suas vidas vazias, pois a sua visão foi tirada, eles perderam o entendimento.
E um adversário sem visão, é um adversário derrotado.
Se não quer cair nessa armadilha, siga os conselhos bíblicos e vigie na oração. Dessa forma, com o espírito sensível a voz de Deus, você saberá o que fazer.
Uma vida de oração