Você já tentou viajar sem conhecer o caminho? Eu já. Em uma viagem ao Paraguai e nela pude entender porque eu e você precisamos saber e entender importância de o Senhor Jesus dizer: Eu sou o caminho.
Pois é! Se em uma viagem simples nós precisamos conhecer a rota ou ter alguém ao nosso lado alguém que conheça a rota, imagine no caminho que nos conduz a Deus.
Eu lembro, que quando nós saímos para a viagem estávamos extremamente empolgados, porque agora pregaríamos o evangelho em uma outra nação.
Passamos uma semana viajando e foi incrível.
É preciso saber o caminho
Porém, naquela época o GPS não era tão desenvolvido como hoje e muitas vezes vimos o motorista perguntando a outros como faríamos para chegar ao destino desejado. Nos perdemos algumas vezes e o caminho por vezes se tornou mais longo do que deveria ser. Isso poderia ser evitado se soubéssemos a rota.
Pense, se para fazer uma viagem nós precisamos ter alguém que conheça a rota ou nós mesmos conhecermos aqui na terra, imagine para conhecer a Deus e relacionar-se com Ele.
É exatamente sobre isso que Jesus está falando em João Capítulo 14:5-7. Quando Tomé pergunta a Jesus como eles irão segui-lo se não conhecem o caminho.
Jesus é o caminho
Então, Jesus disse: “Eu sou o caminho”, de forma que tudo que você precisa é me conhecer.
Eu sou uma pessoa que gosto muito ruim usar o GPS, até para os movimentos rotineiros do dia a dia. Pois, o GPS me indica o caminho mais rápido. Mas, por várias vezes eu já me peguei acionando o GPS colocando a rota e mesmo assim segui a minha própria direção.
Isso porque a auto-confiança muitas vezes nos sabota na vida e mesmo no relacionamento com Deus.
O que acontece é que muitas vezes pedimos a direção, queremos conhecer a vontade do Senhor Deus e por conveniência pedimos, mas já temos um plano traçado.
E, acabamos por ignorar a instrução e seguimos a nossa própria direção, fazendo o que achamos melhor. E, por muitas vezes “quebramos a cara”.
A direção do Senhor Jesus diz a Tomé é que só há um caminho que leva a Deus e Jesus é esse caminho.
Por isso, não podemos ignorar o Senhor Jesus, nem a sua vontade, nem a sua direção porque Ele é caminho.
No GPS do relacionamento com Deus a voz que fala é a voz do Senhor Jesus, que nos ensina que a direção que devemos seguir.
A decisão é que não podemos ignorar sua voz.
De forma que, o tempo que investimos conhecendo as escrituras em oração, em santificação, em fazer da obediência um hábito, tudo isso nos deixará mais perto de Jesus e mais sensíveis a sua voz.
Que possamos prestar atenção a isso: O Senhor Jesus é o caminho para um relacionamento profundo com Deus!
obrigado mim ajudou muito
obrigado