Há muitas igrejas fechadas no Brasil, com suspensão de cultos devido ao avanço do coronavírus. Mas é certo suspender os cultos por causa disso? E a fé? Não cremos que Deus é poderoso para nos guardar?
são tantas perguntas que ficamos atordoados muitas vezes, mas a verdades é que precisamos recorrer a Bíblia e ver qual é a sua orientação para a nossa vida.
Neste estudo, quero conversar com você sobre isso, de maneira a tentar esclarecer algumas dessas questões.
Para isso, peço que você leia o estudo até o final e assista ao vídeo, para que a sua compreensão seja completa sobre o assunto, ok?
Então “PARTIU”!
Igrejas Fechadas e o Que Precisamos Saber
1. O discernimento – 1 Coríntios 14:20
Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
É muito importante saber o real motivo por trás da suspensão dos cultos e das igrejas fechadas no Brasil. E o motivo é para evitar a propagação do covid-19.
2. Seu corpo, sua responsabilidade – Efésios 5:29
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Sua saúde é sua responsabilidade. As Organizações Governamentais de saúde, recomendam o que para elas é a melhor solução para a preservação da nossa vida, sem viés religioso.
3. A Igreja não pode ser derrotada – Mateus 16:18
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Não é porque não estamos nos reunindo fisicamente, que não podemos estar juntos em um mesmo espírito. A Igreja é a família de Deus, não as paredes do Templo.
Conclusão
A suspensão dos cultos com as Igrejas fechadas no Brasil, nada mais são que a demonstração de bom senso é inteligência, por parte dos cristãos e não um ato de incredulidade.
Também, não é uma negação a fé, visto que não estão nos obrigando a abrir mão da nossa fé em Jesus, para tal.
A suspensão dos cultos é uma medida preventiva para tentar frear o avanço do vírus no nosso país.
Leia Também:
Lembremo-nos que o Diabo tentou Jesus com o argumento de uma super fé, tentando convencê-lo a pular do alto do Templo, mas Jesus responder que não deveríamos tentar a Deus.
Muito bom. Ser sensato e dar bom testemunho. Precisamos mostrar que a manifestação da presença de Deus está verdadeiramente onde tem um cristão.
Muito boa .
Tem me ajudado MT. A entender a palavra de DEUS.