O Senhor Jesus Cristo é a nossa Páscoa! Em 1Coríntios 5:7, o apóstolo Paulo nos convida a celebrar isso. Ele entregou sua vida em nosso lugar.
A primeira vez que a Páscoa foi celebrada os israelitas ainda estavam no Egito e deveriam celebrá-la dentro de suas casas. A segunda vez foi no deserto quando eles já estavam libertos das mãos de Faraó.
Depois eles só vão se lembrar de novo quando chegam a Canaã.
O ritual envolvia um cordeiro macho de 1 ano, sem defeito. Ou seja, era expressão do melhor que havia, daquilo que o Senhor lhes havia dado.
O cordeiro Jesus é o cordeiro cheio de força e de vigor. Quando senhor Jesus foi morto na casa dos 30 anos de idade estava no auge de seu vigor, da sua maturidade e da sua força.
Humanamente falando é quando nós, enquanto seres humanos, entramos na fase da vida em que nossa melhor versão começa a brotar. Pois bem, na sua melhor o Senhor Jesus entregou sua vida no meu e no seu lugar.
É interessante pensar que Ele derramou todo o seu sangue, de forma que a força de Jesus foi dada a mim e a você. E, na cruz do Calvário, na sua vulnerabilidade, no derramamento do seu sangue Jesus está recebendo a justa punição que recairia sobre mim e sobre você.
Agora pare e pense: Como você lida com esse tipo de pensamento? Como você lida com o fato de saber que o que caiu sobre Jesus deveria ter caído sobre você?
Na minha opinião, o sentimento de gratidão deve invadir o nosso coração, porque o precioso sangue de Jesus comprou a nossa vida. O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.
Sendo assim, não precisamos viver com medo, ou mesmo assombrados pelos nossos erros. Pois, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.
O Senhor Jesus Cristo é a nossa Páscoa!
O sacrifício de Jesus na cruz do Calvário foi para que eu e você pudéssemos ter direito a herança que tem no céu.
O perdão de Cristo nos ajuda a ir adiante e está disponível todas as vezes que precisarmos de perdão. é interessante
Perceba que a palavra Páscoa, na sua origem remete a libertação, a liberdade. Nós éramos escravos, mas Jesus o nosso resgatador veio pagar o preço de sangue para nos libertar.
Por isso, adore a Deus, você foi liberto. Não permita que o diabo o acuse, enchendo a sua mente com palavras de derrota, porque uma vez perdoados em Cristo temos Liberdade e paz com Deus.
Nós vamos sim cometer muitos erros ao longo da caminhada, porque somos pecadores. Mas, existe uma grande diferença quando você é um pecador sem Jesus e um pecador com Jesus.
Quando você é um pecador sem Jesus, você amou a transgressão e, o Diabo tem legalidade sobre a sua vida. Mas, com Jesus o diabo não tem mais legalidade sobre a ela.
Vamos celebrar a vitória de Cristo, celebrar a vitória do Senhor Jesus na cruz. Receba de Jesus o perdão.
Pois, Cristo é a nossa páscoa.