Uma das estratégias utulizadas pelo diabo para manter o paciente longe de Deus é lhe apresentar um Jesus falso, e fazê-lo desejar um cristianismo que atenda os seus desejos.
Maldanado vai ficar irritado com Vermelhinho porque o paciente acabou se apaixonando por uma Cristã autêntica isso bagunçou completamente os seus planos.
Então, vamos lá!
A carta 22 começa com uma queixa de Maldanado a Vermelhinho sobre o fato de ele ter se descuidado e o paciente ter se apaixonado por uma Cristã autêntica.
A estratégia do Diabo é que Vermelhinho, seu pupilo, deve perturbar e deturpar as pequenas rotinas.
Por isso, você precisa estar atento a sua leitura diária das escrituras, a sua oração, ao hábito estar na sua congregação.
Outra coisa que ele destaca é o fato de o lar da menina ser um lar santo. Dizendo que as pessoas que tem contato com a família são influenciadas.
Destacando o jardineiro que começou a trabalhar na casa da menina e já está mudando seu comportamento.
Que eu e você sejamos esse tipo de cristão!
Que através do contato conosco as pessoas, mesmo que na rotina possam ser influenciadas pela presença de Jesus em nós.
A menina pela qual o paciente se apaixou se comporta exatamente como apóstolo Paulo escreveu em I Timóteo 2:9 e 10. E, isso irrita o diabo profundamente.
Ainda na carta 22, Vermelhinho é instruído a distorcer o caráter de Jesus ou apresentar um Jesus falso, histórico, que viveu lá no passado e que deu as suas contribuições para a humanidade.
Mostrar um Jesus mais filosófico, uma figura histórica. E não aquele que morreu e ressuscitou e que está vivo e é o filho de Deus.
O diabo não quer que o paciente creia em Jesus dessa. Ou seja, o diabo quer que o Jesus falso, histórico passe a ter lugar nas nossas vidas.
Porque quando observamos Jesus apenas como alguém histórico abandonamos a devoção a Ele, afinal se ele for histórico ele deixa de ser Deus, deixa de ser divino.
Então não caia na tentação de achar que Jesus é apenas um personagem histórico!
Jesus é Deus. Morreu e ressuscitou ao terceiro dia para nos redimir e perdoar os nossos pecados.
Por fim, Vermelho quer fazer com que o paciente, isto é, o Cristão deseje um cristianismo com a sua cara e atenda aos seus desejos e satisfações, mas que não dirija o paciente ao centro da vontade de Deus.
Sobre isso Judas 1:4, mostra esse é o desejo do diabo. E, ele usa pessoas para deturpar o caráter real de Jesus, nos mostrando um Jesus falso.
Sendo assim, precisamos estar atentos para não cair nesse tipo de tentação!