Existem algumas coisas muito importantes na vida que ninguém vai fazer por mim. Algumas delas são determinantes para o que o bom propósito de Deus se cumpra em minha vida.
Infelizmente alguns cristãos estão abrindo mão dessas escolhas. Estão terceirizando. Deixando que outras pessoas assumam o controle, ditem o ritmo.
Quero lhe convidar a edificar algumas áreas muito importantes da sua vida, porque ninguém fará isso por você.
4 TAREFAS Que Ninguém Vai Fazer Por Mim
1. SEGUIR A JESUS
Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. (Lucas 17:23,24)
Ninguém constrói seu relacionamento com Deus, a não ser você. É você quem precisa fazer disso uma prioridade. Seu patrão não se importa. A maioria dos seus amigos não se importa. Se você faz ou não, eles não estão nem aí.
Se eu não seguir a Jesus, ninguém vai fazer por mim!
Sobre isso, C. H. Spurgeon disse: “Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo”.
Seu relacionamento com Jesus precisa ser construído, diariamente, e só você pode fazer isso.
2. CONSTRUIR O FUTURO COM DEUS
Saiba que a sabedoria também será boa para a sua alma; se você a encontrar, certamente haverá futuro para você, e a sua esperança não vai decepcioná-lo. (Provérbios 24:14)
A melhor projeção do seu futuro é feita com Deus. Não importa em quantos treinamentos ou seminários, ou reuniões ou conselheiros você receba.
“Você não pode ser qualquer coisa que desejar ser. Mas pode ser tudo o que Deus quer que você seja.” (Max Lucado)
A frustração é o resultado das construções que começamos sem Deus. E o sucesso pleno, é o resultado daquilo que fazemos sob sua direção. Sob a instrução da Sua Palavra.
3. DIZER NÃO AO PECADO
Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. (Tiago 1:13-15)
É sua responsabilidade dizer não ao pecado. Não diga: “Ah! Pequei por causa dos meus amigos!, por causa do vizinho, por causa da comemoração da empresa”.
Você se permitiu estar nessa situação quando aceitou o primeiro convite.
Tenha isso em mente: “Seu eu não disser não ao pecado, ninguém vai fazer isso por mim”.
Veja o que disse D. L. Moody sobre a Bíblia Sagrada: “Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro”.
Quando Deus é a nossa referência de santidade, facilmente identificamos o que é pecado e mantemos a distância dele.
4. ACREDITAR QUE É POSSÍVEL
Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho”. (Gênesis 18:14)
Ninguém pode acreditar em seu lugar, você precisa crer que é possível. A construção de um relacionamento profundo com Deus irá te levar para lugares de fé que você jamais imaginou trilhar.
Ainda muito pobre e novo convertido, o relacionamento com Deus colocou em meu coração sonhos que naquele momento eram impossíveis de ser alcançados.
Como eu alcançaria milhões de pessoas para Jesus?
Pois é, eu acreditei!
E hoje já são mais de 11 milhões de pessoas alcançadas pelo Jesus e a Bíblia. Dá para imaginar?
Em Deus, sim!
“A única função da fé é receber o que a graça oferece”, disse John Stott.
Não sei em qual estação da vida você está, mas a primavera vai chegar e com ela, a promessa de Deus. Eu creio nisso, porque se não o fizer, ninguém vai fazer por mim.