Em dias como os que nós estamos vivendo há um convite de Deus para você. Deus nos faz vários convites é claro mas, há um convite em sua palavra que é muito especial e específico.
Nesse estudo, vamos entender que convite é esse e como você pode aproveitá-lo.
Vamos lá!
Em Isaías 45:22 vemos que o convite de Deus para você e para o seu povo é volte-se para mim. Todos nós somos tentados a nos voltar para muitos lugares nos momentos difíceis, a nos voltar para muitas pessoas ou mesmo a nos voltar para a voz do desespero, da escassez, das mentiras, das discussões.
Mas, no meio de todas essas vozes existe a voz de Deus que nos convida a voltarmos para Ele. Esse convite é carregado com uma promessa: “sejam salvos, todos vocês”. Que incrível!
Perceba que mesmo que no momento estejamos enfrentando dias difíceis, o convite de Deus permanece inalterado.
O fardo do Senhor Jesus para sua vida é um fardo leve. Ele quer pegar esse fardo que tem sufocado e colocar sobre você um fardo um fardo suave. Mas, para isso você precisa estar atento e querer seguir esse conselho.
Não há outro Deus como o Senhor, nenhum que se assemelha a Ele. Tudo que estamos vivendo não fugiu ao Controle de Deus.
De forma que o diabo pode até dar a ideia (como, fez com Jó) mas, o Senhor que dá a permissão. Afinal, é Dele que parte de todas as coisas.
O Senhor Deus quer cuidar de mim e de você em meio a toda essa tribulação. Ele quer nos ensinar, pois as tribulações nos tornam mais fortes, nos fazem amadurecer, crescer.
O convite está feito para todos. Não existe exceção ao convite. Glória a Deus por isso!
O problema dos nossos dias também, é a falta do amor ao próximo. Cada um não quer cuidar de si mesmo, coloca a frente suas próprias necessidades. Que Deus nos perdoe e tenha misericórdia da nossa atitude.
Mas, o convite de Deus para você é que se volte para Ele e assim seja salvo, até os confins da Terra. Não existe nenhum outro caminho, Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Ele é a solução definitiva para o pior dos inimigos, a morte. Então, a nossa maior preocupação não deve ser somente com o agora.
Devemos nos preocupar com a eternidade porque é o que nos define. É ali onde tudo começa!