O Deus Onipresente é o mesmo que criou todas as coisas, inclusive a nós. Há muitas boas notícias ligadas a esse fato, mas um deles eu destaco aqui: Deus nos enxerga onde quer que estejamos.
Por mais complexa que seja a nossa estrutura quando comparada com todo o restante da criação, somos seres fragéis.
A ansiedade nos domina com a mesma facilidade que uma aranha apanha uma mosca em sua teia. A maioria de nós perde o controle diante de problemas insnifcantes.
E muitos ainda declaram que confiam ou creem no Deus Onipresente. Como assim?
Neste estudo, quero analisar como você a relação entre a onpresença de Deus e a fragilidade humana.
Para isso, peço que você leia todas as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final, para que sua compreensão do assunto seja completa, ok?
Então “BORA!”
3 VERDADES Sobre o Deus Onipresente
1. Não posso fugir – Salmo 139:7
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Não existe um único lugar, onde Deus não possa ver a mim e a você, ou não possa nos alcançar. Isso é uma excelente notícia.
Porque, por mais catastrófica que seja a sua situação, significa que ela não está distante da Soberania de Deus ou de sua intervenção.
Aquilo que nos causa medo, não pode fugir de Deus, logo, pode ser resolvido.
2. O Deus Onipresente vê a altura e a profundidade – v.v 8,9
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
O Deus onipresente nos enxerga em qualquer lugar, até mesmo naquelas situações embaraçosas que são fruto de nossas más escolhas.
Nos sentimos mau diante das consequências de nossos erros e gostaríamos de voltar atrás, mas muitas vezes não é possível.
Quer seja na altura, quer seja na profundidade. Quer seja na alegria, quer seja na tristeza, quer seja na abundância ou na escassez, o Senhor alcança você.
3. Debaixo de sua soberania – v.v 10
(…) mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Mesmo as pessoas que não se submetem ao Deus onipresente, estão debaixo de Sua soberania. Até aquelas que se endurecem contra Ele, ou negam sua existência, respiram o ar que é concedido por Ele.
Não importa se você crê ou não, Deus está no controle de todas as coisas.
Mas se você crê, tudo o que lhe resta é descansar nEle, como um filho confia em seu pai amoroso.
Como pai de Nicolas, tudo que eu desejo é passar para ele a segurança de que vou cuidar dele, e que ele pode confiar em mim.
Agora pense comigo, se eu sendo mau, me importo com isso, imagine o Deus de amor.
Conclusão
O Deus Onipresente tem prazer em contemplar a nossa vida e nos ajudar em toda e qualquer circunstância. O Senhor não observa nossa vida e nos entrega a nossa própria sorte para ver no que vai dar, não!
Ele quer se envolver e nos ajudar em todo o processo.
Leia Também:
O que saber sobre a benção de Deus?
Quer nos livrar dos nossos temores, nos ajudar nas dificuldades, envar provisão quando estivermos em necessidades, abrir portas que não conseguimos passar.
Ou seja, a presença de Deus é nosso escudo. O fato de que Ele está onde quer que possamos imaginar, deve nos dar a segurança de que não podemos jamais, fugir de Sua face.