Você sabe qual o perigo da Iniquidade? Para o desenvolvimento desse estudo vamos tomar como texto base Isaías 59:1-4.
Uma das coisas que nós precisamos estar atentos no texto indicado acima é que o Senhor não deixou de ser bondoso, Ele continua tendo prazer em cuidar de nós. E a maior prova disso é que ele entregou Jesus, seu único filho para morrer no Calvário por nós, ainda pecadores.
Mas, apesar de todo esse ato de bondade de Deus por que o ser humano vive tão distante? Por que há tantas guerras, tanta discórdia? Por que o mundo em que vivemos está tenso sempre?
A resposta está nas nossas iniquidades.
A iniquidade é algo extremamente perigoso. O termo iniquidade em hebraico é ìavon e significa perversidade, depravação, iniquidade e culpa.
Filhos da Ira x Filhos de Deus
O que ocorre é que as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o Senhor Deus. Entre nós e Deus existe uma separação natural. Entre o ser humano que não nasceu de novo em Cristo e Deus existe um distanciamento natural.
Se diz em alguns lugares que todos nós, seres humanos, somos filhos de Deus. Mas, isso não é verdade. Pois, de acordo com a Bíblia somos filhos da Ira.
De forma que, o nosso desejo é naturalmente pecar, fazer o que desagrada a Deus pois, naturalmente somos inimigos de Deus.
Somos maus!
Mas, mesmo assim Deus não deixou de ser bondoso. Mesmo assim suas mãos não estão encolhidas para que não possa salvar.
O problema é, como está escrito no Versículo 4 de Isaías 59. Onde o profeta deixa claro a inexistência de uma voz que clame por justiça, ou que compareça em juízo pela verdade, uma vez que só mentem e dão a luz a iniquidade.
Há muito mais reclamação do que arrependimento.
Seja responsável
Vivemos em um mundo onde a todo momento estamos buscando culpados, terceirizando nossas responsabilidades e jogando a culpa para Deus, para as pessoas, para o sistema ou mesmo para igreja.
Quando na verdade a culpa é toda nossa!
Assuma a responsabilidade pelos seus atos e pelos seus resultados. Porque afinal são as suas escolhas.
Saiba que a maioria da sua vida hoje é o resultado das suas escolhas.
Então, a primeira escolha que eu e você precisamos fazer e a mais importante é voltar-se para Deus. Em arrependimento e fé, recebendo Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida para que os nossos pecados sejam perdoados e ao invés de filhos da Ira nós sejamos filhos de Deus.
Hoje, o que vemos é que há muita reclamação e pouco arrependimento. Mas, para enfrentarmos o perigo da iniquidade o que precisa haver em nós é um coração quebrantado e um espírito contrito porque a um coração quebrantado e contrito o Senhor Deus não desprezará.
É o desejo de Deus que eu e você nos aproximemos Dele. Ele deseja cuidar de nós, nos dirigir, ter acesso a nossa alma e fazer de nós morada.
Mas, para isso precisamos abandonar a reclamação. Trocar a murmuração, o mau humor pelo arrependimento e nos prostrarmos diante do Senhor Deus para confessar as nossas culpas.
Deus nos criou com um propósito que é relacionar-se com Ele e glorificar Jesus, seu filho amado.
O perigo da iniquidade é que ela quer destruir a sua vida mas, o Senhor Jesus veio para que você tenha vida e vida com abundância. Por isso, abra mão do pecado, apegue-se a Jesus, apresente-se diante de Cristo e Ele vai restaurar completamente sua vida.