O mundo jaz no Maligno, isto é, o Diabo influencia pessoas e sistemas em todas as partes. Nesse meio, o relacionamento cristão se torna um verdadeiro e grande desafio.
A sensação é a de que somos testados em todos os lugares. No trabalho, no ambiente de estudo, nas amizades e até mesmo na Igreja, muitas vezes.
O relacionamento do cristão com as pessoas e com o mundo, nunca foi tão desafiador. O entretenimento está carregado de mensagens que atacam os fundamentos do cristianismo.
As empresas, o marketing, o jornalismo, a política, enfim, para o cristão desenvolver relacionamentos atualmente, está cada vez mais difícil.
Contudo, essa opressão não é novidade para o cristianismo. Desde o primeiro século, a Igreja de Jesus Cristo sofre com retalições por parte de um mundo avesso a vontade de Deus.
A Bíblia dá alguns conselhos e aponta o caminho de santidade no relacionamento do cristão com aquilo que está a sua volta. É sobre isso que quero conversar com você neste estudo.
Por isso, lhe convido a ler as referências bíblicas e a assistir ao vídeo, para que você tenha compreensão total do assunto, ok?
Então “PARTIU”!
4 CONSELHOS Para o Relacionamento do Cristão Nesta Vida
1. Na Igreja – Atos 11:26
…e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.
O estilo de vida dos seguidores de Jesus era tão parecido com o dele, que os incrédulos da época passaram a chamá-los de cristãos (pequenos Cristos). Devemos seguir o mesmo exemplo.
2. No casamento – 1 Coríntios 7:14,15
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
O marido cristão deve ter um estilo de vida que satifique sua mulher, assim como a mulher cristã deve ter um estilo de vida que guarde os princípios cristãos. Assim, a família é santificada pela Palavra.
3. O comportamento dos filhos – Colossenses 3:20
Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Filhos cristão devem se preocupar com o testemunho que estão dando a suas famílias. Muitos são exemplos para o mundo, mas desapontamento em suas casas.
4. Santificados – 2 Coríntios 6:14,15
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
O relacionamento do cristão com o incrédulo deve ser mantido com cuidado. Não se associe profundamente com ímpios ou com a impiedade. Luz e trevas não negociam valores.
Conclusão
O relacionamento do cristão com os diferentes aspectos da vida deve ser baseado nos princípios bíblicos.
Muitos cristãos estão inventando sua própria forma de crer e se distanciando do Evangelho puro e simples, ensinado pelo Senhor Jesus.
Leia Também:
O poder da oração do Pai Nosso
24 Verdades sobre Jesus Cristo
Espero que estes conselhos possam lhe ajudar a seguir a vontade de Deus em seus relacionamentos, de forma que sua vida permaneça santificada nas mais diversas áreas de sua vida.