Os demônios causam muito estrago à Terra e aos seres humanos com seu poder espiritual maligno e corrupto. Estes anjos caídos tem um propósito bem definido, fazer o que é contrário a vontade de Deus.
Há quem não acredite em demônios, acham que são mito, outros os utilizam muito em Hollywood, há séries em que eles até mostram um pouco de bondade e compaixão.
Mas qual a verdade sobre eles?
Neste estudo, quero lhe mostrar algumas verdades bíblicas acerca dos demônios, que com certeza lhe ajudarão a ter clareza sobre o tema e identificar muitas situações das quais eles estão por trás de tudo.
Para isso, peço que você leia os textos bíblicos e assista aos vídeos até o final para que sua compreensão sobre o assunto, seja completa, ok?
Então “VEM!”
5 VERDADES Sobre os Demônios
1. Estão por trás da idolatria – 1 Coríntios 10:19-21
Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Ao erguer uma imagem de escultura ou venerar a um ídolo, o que muitas pessoas não sabem é que estão participando de algo que é obra de demônios. Em sua cegueira espiritual, não percebem que a idolatria é sustentada por eles.
2. Contaminam a Terra – Salmos 106:37,38
Demais disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios, e derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e de suas filhas que sacrificaram aos ídolos de Canaã; e a terra foi manchada com sangue.
Os anjos caídos tem objetivos bem definidos: fazer o ser humano pecar e destruir a Criação. Tudo isso, para que sua manobra principal, de contrariar a Deus, seja feita continuamente.
3. Demônios são opressores – Mateus 8:28-31
E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos. E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
Deus criou o ser humano para ser livre, mas após a entrada do pecado, os demônios passaram a influenciar sua escolhas e oprimi-lo. Somente com a presença de Jesus, é que podemos ser verdadeiramente livres.
4. Causam enfermidades – Mateus 9:33
E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.
Muitas pessoas estão enfermas por influência e atuação do Diabo. Quando ele assume o controle do corpo de alguém, causa enfermidades das mais diversas. Mas a presença de Jesus, ministra cura total sobre nossas vidas.
5. Submissos a Igreja – Mateus 10:1
E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Como Igreja não precisamos temer aos demônios, pois eles são submissos aos cristãos por causa do poderoso nome de Jesus. O Senhor nos deu autoridade para repreendê-los e expulsá-los.
Conclusão
Os demônios estão por trás da idolatria, da promoção do pecado, da opressão e de muitas enfermidade que assolam a humanidade. Como Igreja de Jesus não precisamos temê-los, mas não podemos ignorá-los.
Precisamos saber do que são capazes e quais são seus propósitos, para que possamos nos defender e saber quando estão fazendo algo.
Leia Também:
O livramento de Deus em nossas vidas
O poder do Nome de Jesus é a autoridade suprema sobre qualquer coisa, pessoa ou poder. Por isso, devemos invocá-lo com confiança, para que o poder do mal seja mantido longe de nossas vidas.