Você já se perguntou por que muitas vezes, alguns de nós pede a Deus e não recebe? O que fazer em momentos como esse?
Muitas vezes nós estamos pedindo coisas que temos a convicção que é algo bom, mas mesmo assim Deus não nos dá, ou não permite.
Neste estudo vamos conhecer algumas coisas que estão por trás dessa pergunta e também saber como nos comportar diante de situações como esta.
Em Marcos 14:36, Jesus está prostrado diante de um dos momentos mais difíceis, a crucificação. Neste momento, Ele pede ao Pai, Aba, que se possível o tirasse daquela situação.
No entanto, Jesus deixa claro que deseja que a vontade do Pai prevaleça.
Jesus, afirmou que para o Pai tudo é possível, isso nos mostra que não lhe faltava fé. Ele tinha convicção de quem o Pai era e o que poderia fazer.
Muitas vezes, pedimos a Deus algo e temos certeza que ele pode resolver, mas não acontece como esperamos.
Essa oração do Senhor Jesus, esse momento da vida de Jesus nos ensina muito sobre quando você pede a Deus e não recebe, sobre quando eu peço a Deus e não recebo.
Porque nós estamos diante de alguém perfeito, que nunca cometeu erros e que está no centro da vontade de Deus. E, por que Deus disse não a Jesus?
1. Conheça a vontade de Deus
Em primeiro lugar nós precisamos conhecer a vontade de Deus. Precisamos saber qual o propósito do Senhor Deus na nossa vida.
Veja, neste momento qual era o propósito de Deus para a vida de Jesus? Que Ele fosse o Nosso Salvador, um instrumento de redenção para minha vida e para sua vida.
Uma vez que, se o Senhor Jesus não vai para Cruz todos nós estaríamos perdidos. Por isso, Deus disse não a Jesus.
Perceba que havia um propósito maior. E, embora o Senhor Deus não pudesse dizer a Jesus naquele momento, havia um plano bem maior.
O mesmo pode acontecer conosco. Você pede a Deus e não recebe, muitas vezes, não é porque você errou, porque lhe faltou fé ou porque você está na direção errada. Às vezes, o Senhor Deus lhe diz porque há um propósito maior nisso que você está vivendo.
Por isso que a vontade de Deus precisa estar arraigada ao nosso coração. Quando não existe uma sintonia entre você e Deus, você pede e não recebe.
E, como você conhece a vontade de Deus? Por meio da sua palavra! Meditando nela de dia e de noite, pois ela é um manual para a nossa vida e a seguindo nunca ficaremos perdidos.
2. Abra seu coração
Em segundo lugar abra seu coração. Diga para o Senhor Deus exatamente como você se sente. Seja sincero!
Pois, pode acontecer de você pedir e não receber porque está com uma raiz de amargura está em seu coração, em relação a Deus.
Muitas vezes, nós ficamos guardando aquele sentimento ruim no nosso coração em relação a Deus, mas Ele sonda o nosso coração. Então, devemos contar tudo para Ele, pois com isso mostramos a Deus que somos transparentes diante dele.
Na oração de Jesus foi isso que Ele fez.
Então, que possamos abrir o nosso coração e não permitir que pequenas raízes de amargura causem bloqueio no nosso relacionamento com o Senhor.
3. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável
Em terceiro e último lugar nós precisamos ter certeza de que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Pois, quando temos essa certeza vamos descansar Nele. Então faça isso: Descanse no Senhor!
Digamos que você está no centro da vontade de Deus, está no propósito de Deus e mesmo assim pede a Deus e não recebe, se isso acontecer lembre que em Hebreus 11 diz que muitos dos Heróis da Fé morreram sem alcançar a promessa porque Deus visava algo superior.
Muitas vezes, o que você está pedindo é pequeno em relação ao que Deus tem preparado para você. Então, se submeta à vontade de Deus, pois ela é boa, é perfeita e agradável.
Quando nós cremos dessa forma e nos entregamos ao Senhor dessa forma podemos ter certeza que vamos viver o melhor de Deus para nossa vida, mesmo quando ele diz não!
Não se frustre. Não pense que Deus abandonou você. Ele se importa e tem algo melhor preparado para você.