Após ter criado Adão, Deus da sua costela fez a mulher. Você sabe por que Deus criou Eva? Qual o propósito da vida de Eva? Este artigo visa refletir sobre estas perguntas.
Pois, muitos casamentos acabam sofrendo porque o marido não entende o propósito da mulher e a mulher não entende o propósito dela mesmo.
No casamento, na família a força da mulher é muito grande. Na Bíblia encontramos vários versículos que fortalecem isso e nós vemos isso na pessoa de Eva.
Quando Deus a criou tinha algumas coisas em mente que fariam muita diferença, não apenas naquela primeira família mas, do restante de toda a humanidade.
Na vida dela vemos muita autoridade, graça e muitos dons sendo ministrados, que inclusive abençoaria Adão. Por isso é muito importante entendermos por que Deus criou Eva.
Em Gênesis 2:18 o Senhor Deus declarou que não era bom que o homem vivesse sozinho, e que por isso faria para ele alguém que lhe desse auxílio e lhe correspondesse.
Muitas pessoas acabam escolhendo viver sozinhas mas, esta não é a melhor escolha, pois a solidão não faz bem.
E, quando o Senhor Deus criou Eva, foi para fazer companhia a Adão, mas também para cumprir alguns propósitos.
1. Ser Auxiliadora
O primeiro propósito da vida de Eva é que fosse auxiliadora. A palavra hebraica para auxiliadora significa ajuda, socorro, aquele que ajuda. Ou seja, o Senhor Deus não criou Eva para ser escrava de Adão, mas, para ser uma a força ao lado de Adão.
O Senhor Deus quando pensou em Eva pensou em alguém que o ajudaria.
Você sabia que a maioria das pessoas mais bem-sucedidas da terra estão em um bom casamento há muito tempo? Pois é!
E, você mulher tem o poder de potencializar as virtudes e os dons do seu marido, a vocação dele inclusive. E, perceba que muitos dos cargos mais importantes do mundo já estão nas mãos das mulheres porque quando Deus criou Eva Ele criou com esse propósito: auxiliar, ajudar.
2. A solidão não é boa
Em segundo lugar, por que o Senhor Deus criou Eva, porque a solidão não é boa. Ao terminar a criação o Senhor Deus olhou e viu que Adão estava sozinho e percebeu que não é bom que ele esteja sozinho.
O Senhor Deus quer que nós dividamos a vida e sejamos muito felizes. De modo que a família é um núcleo, uma estrutura muito bem pensada por Deus. Pois, muitas vezes enquanto jovens não precisamos de ajuda mas, quando a idade chegar nós vamos precisar que alguém cuide de nós.
E, aí vem aí a importância da família.
3. A mulher corresponde ao marido
Por fim, por que o Senhor Deus criou Eva? Porque a mulher corresponde ao marido. Deus não fez dois homens, ou duas mulheres porque seria uma união estéreo e o casamento possui o objetivo de procriação senhor Deus e porque dois homens ou duas mulheres não representam quem Deus é, não representam a Trindade.
A Trindade é representada pela união entre um homem e uma mulher!
Na bíblia por vezes, Deus é comparado a um pai mas, Deus também é chamado de mãe. Isaías disse ainda que a mãe que amamenta vem esquecer-se do seu filho eu todavia não me esquecerei de ti, por exemplo.
Então, a união entre um homem e uma mulher é o que representa a glória de Deus. A mulher corresponde ao homem e o homem corresponde a mulher.