Uma das linguagens mais importante, para muitos de nós, é o tempo, atenção por parte do nosso cônjuge. De forma que, entendemos o tempo como expressão do amor.
Mas, infelizmente muitos relacionamentos estão sofrendo com a falta desse tempo com qualidade. Nesse capítulo, Gary Chapmam vai nos dar alguns conselhos sobre como devemos conduzir essa área da nossa vida.
Então, vamos lá!
Em provérbios 17.1, o sábio nos orienta a priorizar o tempo com qualidade, pois ele necessariamente traz consigo paz.
Então, o que é um tempo com qualidade? Segundo Gary Chapman” ao usar a expressão tempo de qualidade refiro-me a dar atenção completa alguém, sentar-se no sofá com a televisão desligada conversando de frente para o outro com atenção mútua”.
Significa dar tempo como expressão do amor que se tem.
O autor deixa claro, mais uma vez, que você precisa querer e ser intencional nisso.
Uma opção para colocar em prática e desenvolver o tempo com qualidade é fazer uma lista de atividades que permitam esse desenvolvimento, por exemplo, “chamar uma babá para cuidar das crianças e sair para jantar só os 2”.
Gary Chapman nos lembra que casamento é um relacionamento com outro ser humano, com suas particularidades e não um problema a ser resolvido. Se, esquecermos dessa premissa vamos tratar o casamento como um projeto a concluir, um emprego ou um negócio.
Você precisa se esforçar para fazer seu cônjuge feliz. Pois, é parte da sua responsabilidade. Dessa forma podemos e devemos contribuir em muito para a felicidade do nosso cônjuge.
Por fim, Gary Chapman nos estimula a falar sobre como nos sentimos. Especialmente os homens têm muita dificuldade neste aspecto. Mas, saber como o outro se sente faz muito bem ao relacionamento.
Enfim, que a sua vida, seu casamento, seu relacionamento com seu cônjuge seja um momento de muita alegria e satisfação e que não sejam só para resolver problemas. Sabemos que os problemas fazem parte, mas o relacionamento não pode ser isso.