A ressurreição dos mortos é uma das promessas mais poderosas da Bíblia Sagrada e com fundamentos firmes de que não é apenas uma crença, mas um fato.
A ressurreição de Jesus comprovou isso. A promessa é a de que, assim como o Espírito Santo o ressuscitou, assim também nos ressuscitará (João 11:25,26).
Contudo, mesmo diante de tamanhas promessas. Muitos cristãos tem vivido de maneira fútil e sem propósito e porque isso acontece, porque estão valorizando mais a vida terrena que a vida eterna.
Daí, vem a ansiedade, preocupação, pânico, insegurança, enfim. Tudo o que normalmente perturba nossa alma, o faz porque estamos mais focados no que é desta vida.
Neste estudo, quero lhe aoresentar um caminho que lhe ajudará a aliviar as bagagens e a viver da maneira mais leve em Cristo.
Para isso, peço que leia as referências bíblicas, para que sua compreensão sobre o assunto seja completa, ok?
Então “PARTIU!”
1. A morte irrita Jesus – João 11:38,39
Deus não nos fez para morrer, fomos criados para viver. Não é à toa que a morte nos afeta tanto. Causando, na maioria de nós, a maior dor que o ser humano suporta na vida: enterrar alguém que ama.
O termo grego utilizado em João 11:38 para dizer que ele estava comovido é embrimaomai e indica que Jesus não estava apenas triste, mas irritado com a morte de Lázaro.
A morte irrita a Deus, mais do que a mim e a você. Por ele, ela não faria parte de nossa vida. Mas por que estou dizendo isso?
Porque Deus fez você para viver!
Para de existir. Pare de se acomodar ao que produz morte. Seja em qualquer área da sua vida. Relacionamento, finanças, saúde, enfim.
Você e eu, fomos feitos para viver. A vida alegra a Deus, a morte o irrita.
2. Receberemos um corpo novo – 1 Coríntios 15:51-53
Uma das coisas mais difíceis de lidar é a enfermidade. Um corpo doente pode nos limitar severamente. Contudo, a enfermidade física, não deve afetar nossa perspectiva de valor.
Quem tem relacionamento com Deus, pode encarar a enfermidade, seja ela grave ou simples, como um inimigo prestes a ser vencido.
Digamos que você passe 100 anos doente, ou eu. Em algum momento, vai acabar. Mas na ressurreição dos mortos, todos receberemos um corpo glorificado e daí, não há mais enfermidade.
Sendo assim, ao invés de focar no problema, foque na solução que já foi apresentada. A enfermidade é um problema com validade prestes a acabar. Não vale a pena perder sua esperança ou fé, por causa dela.
3. A Ressurreição nos liberta– Apocalipse 20:4-6
Duarante esta vida, muitos de nós sofre perseguições, abusos, maus-tratos, vergonha e sofre com a sensação de que não foi amado ou valorizado o suficiente.
Mas quando ressuscitarmos, todas estas necessidades serão plenamente supridas em Cristo. A Bíblia considera felizes, os que ressuscitaram com Cristo, porque a morte não tem mais poder sobre suas vidas.
Ao invés de manter seu foco na dor presente, alimente sua oração com o que está por vir. Isso será remédio para sua alma e também para o seu corpo.
4. Iguais aos anjos – Lucas 20:36
A ressurreição dos mortos nos colocará na categoria dos anjos, digamos assim. Não haverá mais limitações de tempo e espaço na nossa existência.
Seremos seres perfeitos e 100% capazes de utilizar as habilidades que nos foram tiradas na queda.
Todo fracasso, falha e erros, ficaram para trás.
Ou seja, o que nos espera no por vir, é extremamente maravilhoso e bom!
Conclusão
A ressurreição dos mortos é uma das promessas mais gloriosas que o Senhor Jesus fez aqueles que creem em Seu Nome.
O triunfo do Senhor sobre a morte, deu a cada um de nós o direito, mediante a graça, de participar da eternidade com Ele, como família de Deus.
Isto é, como bem-vindos no céu.
A minha oração é que os nossos olhos espirituais estejam completamente voltados para a ressurreição e vida eterna, no sentido de que, todas as nossas aspirações e desejos terrenos, estejam convergindo para que sejamos recebidos nas mansões celestiais.