A pregação da Igreja fundamenta-se no fato de que Jesus é o Messias. Contudo, para os judeus, povo da mesma nacionalidade de Jesus, não o reconhece como Messias, mas como mais um profeta.
No entanto, há muitas provas bíblicas de que Jesus é o Messias prometido a Israel, além disso, sua ressurreição ao terceiro dia confirma que Ele é o Filho de Deus.
De qualquer forma, neste estudo quero lhe apresentar fundamentos bíblicos importantes, que lhe ajudarão no entendimento do tema, para isso, lhe convido a ler o estudo até o final e assistir ao vídeo, porque ele é determinante para a compreensão do assunto.
Tudo certo?
Então “BORA!”
O Que os judeus esperavam?
O termo “Messias” é uma palavra hebraica que significa “ungido”. É assim que os judeus chama o Salvador anunciado por Deus, por meio dos profetas, desde o Antigo Testamento.
Contudo, os judeus esperavam um Messias que os libertasse da escravidão das outras nações, como fez Davi. Ou seja, eles esperavam um líder político, vitorioso e humanamente libertador.
O que eles haviam idealizado, é que este rei, lideraria Israel para a libertação e vencendo, estabeleceria a nação como centro do mundo e a capital seria Jerusalém.
Quando Jesus se revela e inicia seu ministério, ele deixa bastante claro que o Seu reino não é desta Terra, mas dos céus.
O propósito do Messias é promover uma transformação interior e estabelecer o Reino de Deus dentro do ser humano. Libertando-os de maneira, que ninguém os poderá prender novamente.
4 VERDADES Sobre Jesus Como Messias
1. Provas de Que Jesus é o Messias – Mateus 1:21-23
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.
2. A Pregação dos Primeiros Cristãos aos judeus – Atos 2:36
Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
3. Para os não judeus – Efésios 2:11-14
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
4. É preciso relacionamento para entender – Marcos 8:29
E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.
Conclusão
Jesus é o Messias prometido a Israel e o Salvador da humanidade. Muito mais que uma libertação política, Ele veio nos trazer uma libertação espiritual e interior.
Contudo, não é simples ter essa compreensão espiritual do Filho de Deus. Somente a ministração do Espírito Santo é capaz de nos mostrar a verdade sobre quem Jesus Cristo é.
Eu oro, para que todo aquele que ler este texto, tenha seu entendimento iluminado pelo Espírito de Deus, para compreender a verdade sobre Jesus.
Leia Também:
A Verdade Sobre Maria Mãe de Jesus
Cura da Alma e Libertação – Seja LIVRE!
O Que Aprendo Com Bartimeu, o Cego
24 Verdades Sobre Jesus Cristo
E dessa forma, conhecê-lo e amá-lo, dia após dia, sempre mais.
Em Nome de Jesus!