O propósito de Deus para sua vida vai guiar a construção do seu futuro e as suas escolhas e decisões do presente. Quando mais cedo isso acontecer, mais foco você deve depositar nessa tarefa.
Quanto mais identificação e entrega ao propósito de Deus para sua vida, mais claro e objetivo será o seu estilo de vida. Mais simples será o processo de decisão e mais clareza sobre o que rejeitar.
4 Marcas do Seu Propósito
1. O propósito é sua prioridade
Diante dele puseram comida; porém ele disse: Não comerei enquanto não expuser o propósito a que venho. Labão respondeu-lhe: Dize. Então, disse: Sou servo de Abraão. (Gênesis 24:33,34)
O servo de Abraão foi enviado às terras de seus pais na Mesopotâmia com o propósito de encontrar uma esposa para Isaque. Ao chegar lá foi muito bem recebido, com banquetes e festa. Contudo, ele não permitiu que isso tirasse o foco do seu propósito. Ele atrasou o início do banquete para dizer porque estava ali.
Lembre-se, seu propósito é a sua prioridade!
Quanto mais urgente ele for para você mais rápido os resultados virão.
2. Deve ser percebido
Perguntou Esaú: Qual é o teu propósito com todos esses bandos que encontrei? Respondeu Jacó: Para lograr mercê na presença de meu senhor. (Gênesis 33:8)
Por muitos anos trabalhei com vendas. Uma das coisas que tiravam a minha paz, era o fato de a todo momento ser cobrado por metas quase inatináveis. Isso me cansava e desmotivava. Decidi mudar para um trabalho que ganhava menos, mas não precisava de metas.
Era recém casado e essa escolha fez com que eu e Carol passássemos muitos apertos financeiros, por outro lado, eu tinha mais paz e clareza para orar sobre outras coisas e sensibilidade para ouvir a Deus.
No auge de nossas necessidades, recebi uma proposta para ganhar bem mais com vendas e metas.
Fui tentado, confesso.
Conversei com Carol e decidimos orar.
Alguns dias depois sentíamos paz em que eu não aceitasse.
Passado mais um tempo, recebi uma nova proposta: ganharia um pouco mais e não precisava de metas, oramos e aceitei.
Seis meses depois, ainda neste trabalho, recebi uma nova proposta, ESPETACULAR, para a minha realidade. Foi fruto de oração.
Aceitei!
Nela pudemos nos estruturar e foi durante este período que consegui investir no jesuseabiblia.com.
O que quero dizer?
Seu propósito deve ser percebido. Fazer parte do seu dia-a-dia. Influenciar suas escolhas e estar constantemente diante de Deus em oração.
3. A execução é recompensada
Pelo que disse o Senhor a Jeú: Porquanto bem executaste o que é reto perante mim e fizeste à casa de Acabe segundo tudo quanto era do meu propósito, teus filhos até à quarta geração se assentarão no trono de Israel. (2 Reis 10:30)
Quanto mais seu propósito ocupar o espaço de sua vida e decisões, mais crescimento você terá. Quanto mais agradável a Deus ele for, mais pessoas ele alcançará. O propósito não se limita a você, Ele é parte do projeto de Deus para a humanidade, faz parte de algo maior.
Quando você se nega a vivê-lo, alguém sofre.
4. O propósito guia nossas decisões
Recusaram ouvir-te e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste; endureceram a sua cerviz e na sua rebelião levantaram um chefe, com o propósito de voltarem para a sua servidão no Egito. Porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te e grande em bondade, tu não os desamparaste, (Neemias 9:17)
Os israelitas sempre foram endurecidos de coração. Nunca se entregaram a direção e vontade de Deus que desejava levá-los a Canaã. Com base nesse endurecimento, nomearam um líder para conduzi-los de volta ao Egito.
Por que isso acontece?
Porque o seu propósito guia suas decisões.
Tanto para o bem, quanto para o mal.