Um dos princípios fundamentais do ensino do Senhor Jesus é sobre o negar-se a si mesmo. A nossa geração encara o negar-se a si como algo negativo, como se nós estivéssemos perdendo coisas por causa de Jesus.
Mas será que é isso mesmo? Será que o problema não é a forma que como a geração está observando esse chamado?
Neste artigo vamos aprender em como eu e você devemos encarar o negar-se a si mesmo, o chamado de Jesus para nossa vida da forma correta e o que o Senhor Jesus espera de nós nesse sentido.
O texto de Lucas Capítulo 9:23 deixa claro que o negar-se a si mesmo é um princípio fundamental em qualquer área da vida em que você queira ser bem sucedido (a).
Vida de atleta
Basta você olhar para o estilo de vida de um atleta de alta performance. Perceba que é um estilo de vida muito regrado. Como exemplo cito Michael Phelps, o maior atleta Olímpico de todos os tempos e o único a conquistar oito medalhas de ouro em uma única edição das Olimpíadas.
Mas, isso não aconteceu ao acaso. Durante a preparação para a Olimpíada em Pequim (2008), praticamente todos os dias do ano ele nada, com algumas poucas exceções. Dessa forma, quando olho para ele vejo alguém que põe em prática o negar-se a si mesmo todos os dias.
Além disso, possui uma dieta completamente regrada e balanceada, um estilo de vida que tem hora para dormir, hora para acordar tudo isso para que seja um atleta de alta performance.
Interessante que o apóstolo Paulo fala conosco sobre isso.
Ele disse que se um atleta corre no estádio em busca de uma coroa perecível, quanto mais nós que estamos em busca de uma coroa eterna devemos viver um estilo de vida regrado também.
Perder x Ganhar
De acordo com o cristianismo então, o chamado de Jesus sobre o negar-se a si mesmo não se trata de perder nada. Uma vez, que o Senhor Jesus nos manda abrir mão daquilo que não importa.
Pois, Ele tem para mim e para você uma vida abundante!
São pequenas escolhas. Tenha em mente que o negar-se a si mesmo é um exercício diário, e não é uma perda é um ganho.
É fato que você vai vencer um Golias e outros surgirão.
Mas, dia após dia permaneça renunciando, negando a si mesmo e se tornando uma pessoa melhor, mais forte, mais consagrada e verá as coisas incríveis que viverá com Cristo e em Cristo.