O Senhor Jesus nos desafiou dizendo que se nossa fé fosse como o grão de mostarda faríamos coisas incríveis e nada nos seria impossível.
Visto que, uma das coisas mais difíceis para nós cristãos, muitas vezes, é ter uma fé constante, firme, crescente e que tenha resultados.
Então, a nossa fé é menor do que o grão de mostarda? Vamos ao longo deste texto aprender o que essa passagem quer nos ensinar.
Para entender melhor o texto de Mateus 17:20, vamos ler o que diz o comentário de Hendriksen.
“Uma semente de mostarda, ainda que a princípio muito pequena, em razão de seu ininterrupto e vital contato com o seu ambiente nutritivo cresce até tornar-se uma árvore tão grande que as aves do céu vem e aninham em seus ramos.
Em consequência, “fé como uma semente de mostarda” é o tipo de confiança em Deus que não desiste imediatamente nem cede ao desespero quando seus esforços não alcança êxito imediato…continua a orar com fervor sabendo que Deus em seu tempo próprio tempo e a seu próprio modo concederá a benção”.
Pequena porém crescente
A fé como um grão de mostarda começa pequena mas, é crescente, mesmo quando é desafiada, tentada e os resultados não vem.
Perceba que trata-se de uma fé que não desiste facilmente. E mais do que isso, a fé como um grão de mostrada é um projeto de desenvolvimento.
Ou seja, começa pequena mas, à medida que ela cresce, se torna uma árvore grande e serve de morada para muitos.
De forma que apesar do começo simples e humilde seu crescimento começa a dar resultados que abençoam a vida de muitas pessoas, inclusive a sua.
Então é importante, que você quer seja um bebê na carreira cristã ou um cristão maduro, precisa entender que a fé é um projeto em desenvolvimento.
Por isso, não desista diante dos insucessos, quando as coisas não saírem como você esperava. Seja perseverante como um grão de mostarda.
Nutrida pela palavra de Deus
O que alimenta essa fé, pequena como um grão de mostarda é a palavra de Deus, as orações e o cotidiano com o Senhor.
Ou seja, essa fé se desenvolve através de relacionamento direto com o Senhor.
Então, não adianta pegar atalhos, você precisa desenvolvê-la com o tempo.
Pois, assim como uma semente precisa de alimento, água e uma boa terra para que cresça e se desenvolva saudável e forte e possa assim dar muitos frutos assim também é a nossa fé.
Sendo assim, cristão, congregue em uma boa igreja, ame a Deus e a sua palavra, tenha mentores cristãos que lhe inspirem e o ajudem a alimentar e regar a sua fé!