Como filhos e filhas do Senhor Deus é natural desejarmos experimentar o poder de Deus. Embora sejamos cristãos muitos de nós ainda não conseguiu experimentar este poder, não conseguiu ter uma experiência com o poder de Deus que nos leve para um novo nível de confiança e relacionamento com o Senhor.
Porém, a Bíblia nos garante que o poder de Deus está à disposição da igreja. Ou seja, é o desejo de Deus ajudar, abençoar e atuar sobre a vida dos seus filhos, do seu povo.
Diante desse contexto, por que muitos não conseguem experimentar o poder de Deus? Bem, há muitos motivos para isso: alta de fé, falta de devoção, de relacionamento. Mas, sobretudo, muitas vezes, o que falta é o desejo sincero.
Sacríficios x Relacionamento
O que acontece é que a nossa geração quer usar o poder de Deus, quer usar o próprio Deus assim como o Saul. Esta geração até deseja e quer o bem de Deus mas, não quer relacionamento com Ele.
Saul queria oferecer sacrifícios, queria tudo que representava a fé. Mas, ele não queria relacionamento com Deus e também por isso o Senhor o rejeitou. Em contrapartida, Davi que no Salmos disse que se o Senhor quisesse os animais, Davi os daria mas, o que o Senhor procura é um coração quebrantado e contrito.
Davi entendeu que o relacionamento com Deus é mais importantes do que as coisas. Este artigo tem como objetivo estudar mais sobre o poder de Deus e o desejo que Deus tem de se revelar aos seus filhos.
O texto base está em 2 Reis 3:15.
Eliseu é homem de Deus que assumiu o lugar de Elias como profeta. Nós vemos na vida de Eliseu o dobro de feitos que vemos na vida de Elias. E, é interessante que Eliseu aparece na vida de Elias exatamente quando este estava pensando em desistir do ministério.
Foi naquele momento de depressão, depois que Elias se escondeu na caverna que ele encontrou com Eliseu.
Quando Eliseu é chamado, ele mata os bois que ele usava para trabalhar e queima a carroça. Com essa atitude é como se ele estivesse dizendo “eu nunca mais volto para essa vida. Minha vida de agora em diante tem relacionamento com Deus”.
Isso também é muito interessante porque quando o tangedor, isto é aquele que tocava o instrumento veio e começou a tocar o poder de Deus veio sobre Eliseu.
O segredo para o experimentar o Poder de Deus
O termo hebraico utilizado para poder aqui é T’yad, que significa porção, sinal, monumento, força, poder. Isto é, a força do Senhor Deus, uma parte do Poder de Deus foi derramado sobre a vida de Eliseu.
No texto base “assim que o tangedor começou a tocar” o que significa? Eliseu é um homem que tinha relacionamento, intimidade com Deus, sendo assim ele sabia acessar a presença de Deus.
O segredo, digamos assim, para quem quer experimentar o poder de Deus está em passar tempo na presença de Deus.
Veja quando o tangedor tocou Elizeu conseguiu sentir a boa mão do Senhor Deus sobre a sua vida e parte do Poder de Deus e da sua força foi ministrada sobre a sua vida. E este poder o ajudou a resolver os problemas do seu povo naquele contexto.
O poder de Deus sobre a sua vida não é só para sua vida.
Na verdade, o poder de Deus afeta todas as pessoas que estão ao seu redor.
Como pai de família sua esposa e seus filhos precisam que você tenha o poder de Deus sobre a sua vida para liderá-los na presença de Deus. Se você é mãe você precisa do poder de Deus para edificar a sua casa.
Se você é filho ou filha você precisa do poder de Deus para honrar seus pais e viver uma vida digna.
Ou seja, todos nós precisamos do poder, não apenas por nós mesmos mas também pelas pessoas. Sendo assim, desenvolva o hábito de estar na presença Dele e verá que grandes coisas Ele pode e vai fazer em você e através de você.