Muitas vezes as lutas da vida querem nos isolar em um canto. Somos tentados a nos esconder, nos retrair dentro de nós mesmos e a ficar sozinho.
Por vezes pessoas estão tão feridas que não querem relacionamentos com pessoas e preferem s o relacionamento com os pets.
Mas, através desta breve reflexão quero encorajar você que tenha alguém ao seu lado. Este é o conselho bíblico para as nossas vidas.
Em Eclesiastes 4:9 a 12, Salomão, escrevendo com base na sua experiência de vida e sabedoria dada pelo Senhor, afirma que é melhor serem dois do que um.
É importante que tenhamos alguém ao nosso lado, seja um irmão, um amigo, um pastor. Precisamos ter alguém que possa orar pela nossa vida, nos aconselhar e que possamos compartilhar sentimentos, dores e aflições.
Inclusive, por este motivo e real necessidade que temos é que o Senhor Jesus deixou-nos a igreja, que é a família de Deus.
Você não precisa caminhar sozinho
Não seja aquela pessoa que tudo consegue resolver sozinho. Não faça isso! Pelo contrário, reconheça suas fraquezas e suas necessidades com alguém ao seu lado. Com alguém ao seu lado você cresce mais rápido e de forma mais consistente recebe encorajamento, conforto e consolo.
Por isso, não se isole. Pois, é melhor serem dois do que um, porque se cair o coutro o ajuda a levantar e juntos irão mais longe.
Não posso te garantir que as pessoas não vão lhe ferir ou decepcionar, somos humanos. Você também não pode garantir que não vai ferir ou machucar ninguém, infelizmente.
Também não vou prometer ou dizer que muitas pessoas vão querer lhe ajudar, apoiar ou que vão se importar com seus sentimentos e dores. Porque a maioria realmente não vai.
Mas, no meio da multidão vai ter sempre alguém disposto a ajudar você.
Tenha alguém ao seu lado, afinal, o Senhor não nos fez para vivermos sozinhos.
A igreja é a arca, a família de Deus e é melhor estar lá com todos os conflitos e desafios do que fora. Porque fora da arca tudo morre.