No terceiro capítulo do livro, As 5 linguagens do amor, Gary Chapmam vai apresentar a primeira linguagem do amor: as palavras. Nesse cenário o autor mostra como o amor nas palavras pode colocar o relacionamento em outro patamar.
As palavras são de fundamental importância no relacionamento. Sendo assim, precisamos ser intencionais em alimentar o nosso relacionamento com boas palavras.
No livro de Provérbios, o sábio fala muito sobre o poder das palavras, em todos os aspectos da vida. E, no nosso relacionamento com nosso cônjuge não é diferente.
O livro de cânticos é nos dá uma aula sobre como devemos a fundamentar o nosso relacionamento. No capítulo 2, vemos que o amado se declara para sua amada afirmando que em meio a muitos espinhos, sua amada surge como um lírio.
De modo que a amada acrescentava beleza, refrigério e vigor a vida do amado. E, se ele estava cansado, aflito ou deprimido quando olhava para ela, ele era revigorado.
A recíproca é verdadeira. Da mesma forma a amada, só sentia prazer no amado. Só ele chamava atenção dela.
E todo esse amor que os dois sentiam era verbalizado deixando claro amor nas palavras.
Então, começe a liberar palavras de encorajamento. Descubra qual é a paixão do seu amado (a), entenda como pode ser benção na vida dele. Ou seja, precisamos ser intencionais.
A sua maneira de falar com o seu cônjuge é muito importante no relacionamento de vocês. Por isso, você precisa estar atento no seu dia a dia a forma que fala com o seu seu cônjuge.
Pois se você tiver amor nas palavras, fala com gentileza, respeitando as emoções do seu cônjuge você pode compartilhar qualquer coisa e vai ter atenção dele.
Precisamos trabalhar a forma como falamos uns com os outros. Pois, as nossas palavras são a expressão do nosso coração! Por isso, essa é a primeira linguegem do amor.
Se você quer desintoxicar o seu relacionamento comece a liberar palavras de bênção. Mas, lembre-se que para que aconteça a desintoxicação requer tempo. Mas, tenha paciência. E fundamente seu relacionamento em palavras de benção, palavras de gentileza, com amor nas palavras porque isso faz muita diferença.