Vivemos dias de muito ativismo, onde até os cristãos estão mais voltados para o “fazer” do que para a vida de oração. Muitos não conhecem o poder de um joelho dobrado em oração, por isso o ignoram.
Quando percebemos o valor da oração em nossa vida e contemplamos seus resultados, ela passa a ser a prioridade dos nossos hábitos espirituais.
É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, sobre o poder de um joelho dobrado em oração, lhe apresentando alguns exemplos de como a prática pode revolucionar sua história e alterar o rumo natural das coisas.
Para uma boa compreensão do estudo, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final, ok?
Então “PARTIU!”
4 VERDADES Sobre o O Poder de Um Joelho Dobrado em Oração
1. Traz restauração – Juízes 16:28
E Sansão orou ao Senhor: “Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos! “
Estamos vivendo dias muito difíceis, onde o que muitas pessoas passaram a vida construindo está indo por água a baixo.
Planos desfeitos, futuro sem perspectiva e o desepero tem tomado conta de muitos.
Para um momento como esse, nada melhor que um joelho dobrado em oração. Assim como Sansão, podemos suplicar a Deus que nos ajude a recomeçar e nos conceda a força e os recursos que precisamos para cumprir nosso propósito.
Quando os cursos da vida nos mostram que o fracasso é o que nos resta, podemos clamar a Deus e pedir sua ajuda e a renovação de sua misericórdia sobre nossas vidas.
Um coração contrito e um espírito quebrantado o Senhor não desprezará, se estivermos sendo sinceros, a boa mão do Senhor nos ajudará.
2. Nos dá vitórias extraordinárias – 2 Crônicas 14:11,12
Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: “Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; não deixes o homem prevalecer contra ti”. O Senhor derrotou os etíopes diante de Asa e de Judá. Os etíopes fugiram
O etíope Zerá marchou com um milhão de soldados e trezentos mil carros de guerra contra Asa, que tinha trezentos mil soldados e contava com a ajuda de mais duzentos e oitenta mil, de Benjamim, totalizando quinhentos e oitenta mil homens.
De toda forma, o rei Asa estava em uma desvantagem considerável. O problema era muito maior do que ele naturalmente podia enfrentar.
Foi aí que ele clamou ao Senhor, declarando sua fraqueza, expondo suas necessidades, ressaltando a aliança que havia entre Deus e o povo, e o quanto precisava de sua ajuda.
O Senhor ouviu a oração do rei e lhe deu vitória contra o grande exército etíope.
O poder de um joelho dobrado em oração é capaz de nos dá vitórias extraórdinarias. Muitos cristãos tem se dedicado com todo o seu ser ao conhecimento, capacitação e novas habilidades, como se humanamente falando, pudessémos resolver tudo.
Devemos dar o nosso melhor em tudo, inclusive na oração. Fazendo dela nossa prioridade. Quem se dedica a oração, chega muito mais longe do que quem é apenas, capaz.
3. Joelho Dobrado em Oração aponta o caminho – Êxodo 14:15,16
Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca.
Não é incomum que na vida, fiquemos confusos, sem saber que direção seguir. A incerteza é um adversário cruel, muitas vezes.
Seu desenvolvimento gera o medo.
Muitos cristãos ficam com tanto medo de tomar a decisão errada que acabam, não fazendo nada.
Diante do grande Mar Vermelho, do desepero do povo e da ameaça de Faraó, Moisés orou. E em sua oração ele perguntou ao Senhor o que devia fazer.
A resposta celestial lhe mostrou o que fazer e que caminho devia seguir.
O resultado é que um caminho improvável foi aberto e um livramento improvável foi concedido.
Ao invés de deixar a confusão dominar sua alma, exercite a pratica do joelho dobrado em oração. Todas as vezes que a angústia quiser lhe dominar, se prostre diante do Senhor em oração.
Quanto mais tempo em oração, mais clareza e paz, e consequentemente uma direção clara.
4. Para quem precisa recomeçar – Salmos 107:4-6
Perambularam pelo deserto e por terras áridas sem encontrar cidade habitada. Estavam famintos e sedentos; suas vidas iam-se esvaindo. Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou da tribulação em que se encontravam
Há pessoas que em algumas situações de suas vidas, perdem tudo. Esperança, fé, amor, bens, o rumo, enfim.
Recomeçar é difícil, exige muito de nós.
O caminho não é simples, mas pode ser certo, um joelho dobrado em oração.
Antes de qualquer coisa, ore. Antes de qualquer conselho, do desespero, da preciptação. Enfim, que o caminho da oração seja sua primeira opção.
Deus é poderoso para restaurar qualquer perda, e de nos tirar dos poços mais profundos da vida.
Conclusão
O poder de um joelho dobrado em oração é incalculável. Foi dessa maneira que muitos homens e mulheres de Deus, alcançaram feitos incríveis.
Através deles, o Senhor nos mostra que pode operar grandes coisas através da nossa fraqueza, limitação e falta de recursos.
Nenhum deles tinha tudo, a maioria não tinha nem o suficiente, mas permaneceram orando e viram Deus, em suas histórias alterar completamente os resultados, superando toda a escassez e limitações.
Leia Também:
O livramento de Deus nos guarda
A importância do Jejum e da Oração
Nâo há nada que o Senhor não possa fazer, por isso, permaneça diante dEle em oração e você poderá contemplar os feitos do Senhor.
Muito obrigado Marcos 🙂
Deus abençoe sua vida!
Seu site e incrível! Parabéns