A segunda seção do livro Igreja Centrada, o pastor Timothy Keller vai falar sobre o avivamento genuíno e a aplicação do Evangelho.
Então, vamos lá!
No livro o pastor Timothy Keller fala sobre quatro pontos em relação à aplicação do evangelho que gera um genuíno avivamento.
O primeiro ponto é a importância da pregação.
Em Atos 10:44 diz que quando Pedro estava falando sobre Jesus, sobre a morte e ressurreição de Jesus o espírito santo desceu sobre o gentil.
Que grande milagre!
Pregar dessa maneira não é fácil.
Em nossos dias nós somos tentados a ler a Bíblia com vistas a satisfação das nossas próprias necessidades, mas não em relação a conhecermos ao Senhor Jesus.
Pois, o avivamento autêntico que transforma vidas é fundamentado na pregação do evangelho.
Em segundo lugar, um avivamento genuíno é o resultado de líderes autênticos. Veja o que diz segunda Timóteo 4:1 a 3.
O Avivamento nos revela quem é Deus, nos revela quem nós somos e traz consigo líderes que amem a pregação do evangelho.
Em terceiro lugar, tanto biblicamente como historicamente o avivamento genuíno traz consigo a formação de pequenos grupos em comunhão, como vemos em Atos 2:46 e 47
Todos os dias eles compartilhavam suas necessidades uns com os outros, partiam o pão, oravam juntos, choravam, se alegravam juntos e pregavam o evangelho juntos.
Então, o avivamento genuíno nos aproxima, além do que acontece no culto.
Em quarto e último lugar o avivamento gera amizade, como podemos observar em Lucas 24:15-17.
O avivamento genuíno começa com a pregação do evangelho, passa pela formação de líderes que amam a palavra de Deus. Gera comunhão entre pequenos grupos e também amizade.
Amizade é uma construção e o avivamento autêntico me aproxima de você e a próxima você de mim.
A minha oração é que posssamos experimentar este avivamento verdadeiro em nossas vidas. E, sejamos ainda mais plenos em Deus.